My Image

Estamos vivendo momentos de tensão e preocupação com tanta violência gerada ultimamente, em lugares onde teoricamente nos sentíamos seguros, nas escolas, nas igrejas, em casa.


O que pode estar causando tudo isso?


Hoje vivemos momentos de individualidade, onde não percebemos o que esta acontecendo a nossa volta, os pais não percebem que seus filhos estão entregues a informações que eles não tem controle, presos dentro do quarto na mesma casa no mesmo teto, pais e filhos levam uma vida como se não fossem da mesma família.

A sociedade esta mais preocupada em ter do que ser, ter poder, ter controle, ter dinheiro, e não simplesmente ser humano e entender que somos todos iguais e estamos ligados, e o que eu faço de ruim para o outro volta para mim e para quem esta a minha volta, ao passo de que se eu sentir mias amor, mais compaixão, mais equanimidade, isso também vai retornar para mim e para as pessoas a minha volta. 

"Gentileza gera gentileza."

O que nos tem feito mal, não é o ódio, mas sim à ausência de AMOR.


Mas o importante é saber que você pode fazer algo para melhorar essa situação, mindfulness pode ajudar a encontrar o equilíbrio necessário para tomar melhores decisões e buscar harmonia  em sua vida e na vida das pessoas.


Richard Davidson, PhD em neuropsicologia e pesquisador na área de neurociência afetiva, vem através das comprovações científicas, analisando as expressões do nosso DNA antes e depois de sessões de meditação em pessoas habituadas a isso, e percebeu claramente a diferença, colhendo amostras sanguíneas antes e depois de um intervalo meditativo de 2 horas. Ou seja, em apenas 120 minutos podemos mudar a expressão do nosso DNA.  E a única ferramenta necessária somos nós mesmos, com um pouco de treino e paciência.


Pensando sobre isso, resolvi criar a campanha para que tenhamos mais compaixão e utilizar o Mindfulness como ferramenta para ter mais equanimidade, mais respeito, harmonia e praticarmos mais a bondade amorosa.


Com esse intuito fiz um vídeo da meditação da bondade amorosa e estou sugerindo que façamos mais vezes essa meditação inclusive com a sugestão de que toda segunda feira as 22:00h façamos juntos cada um em sua casa a meditação da bondade amorosa, com a intenção de harmonizar nosso planeta,  e nos outros dias no momento que quiser pode continuar meditando conforme sua disponibilidade.


VOCÊ ACEITA PARTICIPAR?


Segue nosso whatsapp para solicitação de entrada no grupo 




Abaixo segue vídeo da bondade amorosa e áudio para baixar e também um vídeo de uma musica que tem tudo a ver com essa proposta